Antípodas

Tinha um episódio do “Mundo da Lua”, em que o Lucas Silva e Silva sonhava em ir ao Japão e falava que lá eram as antípodas do Brasil. (Essa frase tá certa? “Eram as antípodas do Brasil” fica no plural mesmo? Vai saber…)

Bom, a China era longe o suficiente, se não antípodas geograficamente perfeitas, ainda assim antípodas, considerando o sistema de transporte (aviação) atual, leva-se tanto ou mais tempo para ir à China quanto ao Japão.

Assim, pensando sobre ter o tempo a favor que escrevi outro dia, lembrei de uma coisa que eu gostava de ter em mente quando estava na China: estamos tão longe, mas tão longe, que pra qualquer lugar que a gente vá, vamos estar mais próximos do Brasil.

Era engraçado pensar isso. Sei lá, parece que o máximo de distância que se pode estar de um lugar sem ser astronauta é tão pouco, o mundo é tão pequeno…

 

Uma ideia sobre “Antípodas

  1. Se a diferença de antípodas sempre é 12 h,fui procurar a minha,claro que não consegui saber exatamente onde,mas dá mais ou menos no leste da Austrália ou então no oceano…kkkk Mas posso imaginar quando se está assim tão longe de casa,deve ser dificil imaginar suas origens do outro lado do planeta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>